POLÍTICA DE PRIVACIDADE
No Banco CSF, temos um compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em nossas atividades.Nossa Política de Privacidade visa disponibilizar informações claras e transparentes sobre como tratamos e protegemos seus dados pessoais e como os titulares de dados podem exercer seus direitos.

A quem essa Política de Privacidade se aplica?

Esta Política de Privacidade se aplica aos clientes e possíveis clientes do Banco CSF, assim consideradas as pessoas naturais que:
  • De alguma forma, contratem, utilizem ou acessem um ou mais dos nossos produtos ou serviços;
  • Já tenham solicitado a contratação de um dos nossos produtos ou serviços, mas, por qualquer motivo, não tenham se tornado nossos clientes;
  • Temos interesse em prospectar para que se tornem nossos clientes.

Pessoa natural

Utiliza, acessa, contrata ou tentou contratar nossos produtos e serviços

Temos interesse em ter como cliente

Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

A empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais, ou seja, controladora dos seus dados pessoais, é o Banco CSF S.A.

Além daqueles fornecidos pelo cliente durante o preenchimento de proposta para contratação quaisquer dos nossos produtos ou serviços, como cadastrais e biométricos (à exemplo do CPF, endereço residencial, biometria facial, entre outros), o Banco CSF também poderá tratar dados pessoais advindos das seguintes fontes, sempre respeitando as finalidades pontuadas nesta Política:
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  • Outras empresas que integram o Grupo Carrefour;
  • Repositórios publicamente disponíveis;
  • Empresas especializadas em fornecimento de dados que atuem em conformidade com a legislação brasileira, incluindo, mas não se limitando, à LGPD;​​​​​​​

Os dados pessoais tratados estão ligados à oferta e fornecimento dos nossos produtos e serviços. Confira as finalidades da coleta e tratamento destes dados:
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  • Tornar possível a aquisição dos nossos produtos e serviços;
  • Viabilizar a análise de crédito para oferta de nossos cartões e outros produtos financeiros;
  • Reduzir riscos de atitudes ilícitas e combate à fraude;
  • Proporcionar a correta identificação e autenticação nas áreas exclusivas de nossos portais, inclusive aplicativos;
  • Aumentar os mecanismos de segurança física e patrimonial;
  • Realizar manutenção e atualização de cadastros para melhor comunicação com nossos clientes, inclusive para atividades de pós-contratação, como cobrança de valores devidos;
  • Viabilizar o tratamento de solicitações dúvidas e reclamações recebidas em seus canais de atendimento;
  • Cumprir obrigações legais ou regulatórias;
  • Exercer direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;
  • Construir indicadores e ações de melhoria contínua;
  • Produzir relatórios de negócios para estudo de mercado;
  • Compor modelos estatísticos para fomentar a análise de risco de crédito;
  • Definir e analisar padrões e preferências de consumo dos nossos clientes;
  • Realizar pesquisas de satisfação sobre nossos produtos e serviços e aperfeiçoar a usabilidade de nossos portais e aplicativos;
  • Prestação de ofertas e serviços associados aos produtos comercializados por nós;
  • Realizar campanhas publicitárias do Grupo Carrefour, inclusive através de parcerias com veículos da mídia e redes sociais, respeitados os seus direitos e expectativas
  • Promover as atividades das empresas do Grupo Carrefour, respeitados seus direitos e expectativas.


Como são utilizados cookies e tecnologias similares?

Além dos dados fornecidos por você quando utiliza um dos sites administrados pelo Banco CSF, como do Cartão Carrefour, Atacadão, Sam’s Club ou APAG, ou os aplicativos desses produtos, fazemos o uso de funcionalidades como cookies para melhorar sua experiência como usuário.

Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados que são salvos no computador do usuário por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site.

Os cookies permitem otimizar sua interação com um de nossos sites ou aplicativos.

​​​​​​​Cookies necessários: Alguns cookies são necessários para o funcionamento da plataforma eletrônica, não sendo possível torná-los inativos sem prejudicar a navegabilidade.


Cookies não necessários: Por outro lado, existem também os cookies chamados não necessários (cookies de desempenho; de funcionalidade e de publicidade), que embora não sejam obrigatórios, melhoram a experiência do usuário, permitindo a utilização de recursos como, por exemplo, a memorização de preferências e termos de buscas e, dessa forma, tornando a experiência mais customizada para cada usuário e/ou visitante.

Cookies de desempenho: Cookies de desempenho são utilizados para melhorar o funcionamento e design do nosso site, eles permitem medir a quantidade de vezes que o site foi visitado.

Cookies de funcionalidade: Cookies de funcionalidade são utilizados para lembrar as configurações que você selecionou em acessos anteriores, proporcionando o fornecimento de melhores funcionalidades e personalizações.​​​​​​​

Cookies de publicidade: Cookies de publicidade são utilizados para tornar a publicidade mais atrativa, podendo criar um perfil adequado aos interesses do usuário, mostrando anúncios de acordo com seus gostos e preferências e evitando a exibição de anúncios já visualizados, por exemplo.

Você pode controlar o uso de cookies não necessários através das configurações de seu navegador ou no próprio site na opção “configurar cookies”, porém isso poderá afetar o adequado funcionamento das plataformas.


Nossos Apps

Nossos produtos também abrangem os aplicativos dos nossos cartões – Carrefour, Atacadão e Sam’s Club – disponíveis para download nas plataformas iOS e Android. Neles você poderá adquirir seu cartão e consultar a disponibilidade de outros produtos e serviços financeiros ofertados pelo Banco CSF.

Além disso, você conseguirá acessar os dados de seu cadastro, informações sobre seu cartão, acessar faturas e o melhor dia de compra e muitas outras opções.​​​​​​​

Geolocalização

Além dos dados fornecidos por você quando utiliza um dos nossos aplicativos, também podemos coletar informações de dados geolocacionais.

Caso você não deseje compartilhar seus dados geolocacionais com o Banco CSF, você pode desativar a permissão ao acesso do aplicativo à localização pelo menu de configurações do seu smartphone:​​​​​​​​​

 Se você utiliza um dispositivo Android:

  1. Configurar 
  2. Apps e notificações 
  3. Permissões do app 
  4. Localização ​​​​​​​
  5. Busque pelo aplicativo instalado (Cartão Carrefour, Cartão Atacadão, Cartão Sam’s Club) 
  6. E desabilite o compartilhamento 

 Se você utiliza um dispositivo iOS:

  1. Ajustes 
  2. Busque pelo aplicativo instalado (Cartão Carrefour, Cartão Atacadão, Cartão Sam’s Club) 
  3. Localização 
  4. Desabilite o compartilhamento 


Sobre os dados pessoais:

O tratamento de dados pessoais realizado pelo Banco CSF é sempre pautado em uma das hipóteses legais, também conhecidas como bases legais previstas na LGPD, podendo ser realizado, por exemplo, para:
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  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória aplicável ao Banco;
  • Execução ou procedimentos preliminares relacionados ao contrato;
  • Exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral;
  • Atender os interesses legítimos do Banco CSF ou de terceiros;
  • Proteção ao crédito;
  • Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos.

Os dados pessoais utilizados pelo Banco CSF, nos limites do que for necessário, podem ser compartilhados com outras pessoas ou empresas, quais sejam:
 

  • Parceiros comerciais/prestadores de serviço e fornecedores: como muitos dos serviços disponibilizados dependem da atuação com outras empresas, o Banco CSF pode compartilhar dados pessoais com parceiros – a exemplo de fornecedores de tecnologia, parceiros comerciais ligados à prestação de serviços e fornecedores vinculados à compensação de pagamentos e/ou análise de crédito, conforme as finalidades informadas aos titulares dos dados.
     
  • Empresas do Grupo Carrefour: como o Banco CSF é uma empresa integrante do Grupo Carrefour, o compartilhamento de certos dados pessoais, quando realmente necessário às empresas do mesmo Grupo Econômico, é realizado com a finalidade de tornar possível a manutenção, a operação e a continuidade de nossos produtos e serviços, bem como o oferecimento de ofertas, promoções e benefícios decorrentes da parceria existente e programas de fidelidade, conforme regulamentação própria.
    “Grupo Carrefour” significa o conglomerado de empresas que inclui, porém não se limita, às seguintes empresas: Carrefour Soluções Financeiras; Carrefour Property Division; Shopping Butantã; Shopping Pamplona; Atacadão; Cybercook; Carrefour Hipermercado; Carrefour Bairro; Carrefour Express; Carrefour Posto; Drogaria Carrefour; Carrefour Market; Carrefour E-commerce, BIG, BIG Bom Preço, Maxxi Atacado, Todo Dia, Nacional, Super Bom Preço e Sams Club.
     
  • Parceiros de combate a fraudes: para permitir a detecção de fraudes, é necessário compartilhar alguns dados com parceiros, o que poderá, inclusive,  ocasionar a contratação de serviços antifraude específicos.
     
  • Auditorias externas: dados pessoais poderão ser compartilhados com serviços de auditoria externa, inclusive para analisar se os de parâmetros de privacidade e proteção de dados e segurança da informação estão em conformidade com a lei e com as boas práticas de mercado.
    ​​​​​​​
  • Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprimento de obrigações legais ou regulatória, as quais o Banco CSF está submetido, cumprimento de ordem judicial, atendimento de órgão fiscalizador, ou exercício regular de direitos, nos casos de ações judiciais, o Banco CSF pode compartilhar dados com as autoridades públicas ou órgãos oficiais.

O Banco CSF adota políticas, mecanismos e procedimentos de segurança para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos – sejam eles acidentais ou ilícitos – de destruição, perda, alteração, comunicação ou divulgação.

O Banco CSF tem o compromisso de empenhar os melhores esforços para garantir a segurança dos dados contra todas as ameaças existentes no ambiente virtual, dentro de sua capacidade, o emprego das medidas de segurança disponíveis para prevenir incidentes considerando todas as circunstâncias inerentes à internet.

​​​​​​​Além disso, o Banco CSF investe na conscientização de seus colaboradores acerca da importância do tema proteção de dados, para que eles sempre estejam atualizados quanto às melhores práticas de mercado e entendam a importância de implementação de fluxos internos, como controle de acesso e dever de confidencialidade.

Os dados pessoais serão eliminados quando não forem mais necessários para as finalidades as quais forem coletados ou quando solicitado por você, salvo quando necessários para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória aplicável à esta instituição financeira, inclusive para o exercício dos direitos do Banco CSF em processos judiciais ou administrativos.

Conforme legislação sobre o tema, destacam-se a seguir os direitos dos titulares de dados pessoais, os quais podem ser solicitados nos canais de contato disponibilizados nesta Política, respeitados os limites aplicáveis:
 

  • Confirmação e acesso aos dados: qualquer um pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pelo Banco CSF, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros. Contudo, para tornar possível esse tipo de solicitação, o Banco CSF poderá implementar mecanismos de autenticação de identidade do solicitante para garantir a segurança e proteção das informações tratadas.
     
  • Revogação de consentimento: nas situações em que a realização do tratamento dos dados requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular, de forma simples, gratuita e facilmente disponível.
     
  • ​​​​Correção: havendo dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados, o titular de dados pessoais poderá solicitar a correção dessas informações ou ele mesmo corrigi-las de forma célere e imediata através da atualização de seu cadastro nos canais de atendimento.
     
  • Eliminação ou anonimização: o titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas – principalmente quando a base legal para o tratamento for o consentimento - em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a lei. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de eliminação, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais e/ou regulatórias ou para a proteção de interesses do Banco CSF ou de terceiros.
    ​​​​​​​
  • Oposição: o titular de dados pessoais pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e as imposições da lei.

Alguns de seus dados pessoais, ou todos eles, podem ser transferidos e armazenados fora do Brasil. Nos preocupamos em manter seus dados seguros e íntegros, e por isso, adotamos as melhores práticas de segurança e privacidade. Todos os seus dados pessoais tratados em decorrência da utilização dos serviços do Banco CSF são processados em conformidade com a lei.

Esta política foi elaborada observando as leis que tratam sobre privacidade e proteção de dados pessoais e segurança da informação, incluindo, mas não se limitando, à Constituição Federal, a Resolução CMN nº 4.893, de 26 de fevereiro de 2021 e a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).

Conceitos importantes
Anonimização
Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

Consentimento
Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada. 

Controlador
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Titular dos dados pessoais
Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto do tratamento.

Dado pessoal
Toda e qualquer informação relacionada à pessoa natural (física) identificada ou identificável. Ou seja, o conceito abrange informações diretas, como nome, RG, CPF e endereço, bem como indiretas, como dados de localização e demais identificadores eletrônicos.

Dado pessoal sensível
Dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Encarregado de proteção de dados (DPO - Data Protection Officer)
Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Operador
Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Cookies
Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados que são salvos no computador do usuário por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site.

Tratamento de dados pessoais
Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle de informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


Atualizações da Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada?

 Esta Política de Privacidade poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, para que possa sempre refletir as práticas do Banco CSF quanto à privacidade e proteção de dados pessoais.

Como saberei se ela foi ou não atualizada?

Caso seja uma atualização relevante, utilizaremos os meios disponíveis para te informar sobre as alterações realizadas para que você se atualize.
​​​​​​​De toda forma, a data de última atualização constará sempre ao final do documento. Por isso, recomendamos que você tenha atenção às informações desta Política.

Quer solicitar algo relacionado aos seus dados?

A equipe de Privacidade e o Renã Melo Santos, nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), estão disponíveis para te atender. Acesse o formulário e entre em contato com eles.

Através deste formulário, você poderá exercer seus direitos como titular e realizar solicitações tais como: confirmação e acesso aos dados que o Banco CSF tem sobre você e outros.

Caso você não ache o que estava procurando no formulário indicado, também poderá entrar em contato conosco através de nossas centrais telefônicas:​​​​​​​

Quer saber mais?

Caso você tenha sentido falta de alguma informação nesta Política de Privacidade ou queira entender melhor quais são seus direitos como titular, consulte a nossa Política Direito dos Titulares.

Documento atualizado pela última vez em 18 de julho de 2023.